22 maio, 2010

Tudo em seu Lugar...




Olá queridas leitoras e leitores,
aqui estou eu de novo e dessa vez bem mais tranquila.
Hoje tirei o dia pra fazer aquela faxina no meu guarda roupas.
Ah, e não pense que é esse aí da foto não, viu? Mas um dia eu chego lá, na verdade eu admiro muito as pessoas que são sistematicamente organizadas, e tenho procurado aprender a ser mais organizada também pois facilita nossa rotina diária e no meu caso serve como uma terapia, a bagunça me estressa um pouco.
Assim com Deus criou tudo em seu tempo e em seu lugar, e existe ordem até na natureza, a nossa vida sem dúvida é bem melhor quando há organização.

Então, vamos as dicas:

PLANEJAMENTO
* Tenha sempre a mão uma agenda, caderno ou um bloco para anotações, a correria do dia a dia faz como que nossa memória não registre todas as informações, resultado: você poderá esquecer aquela consulta, um compromisso, ou a hora no cabeleireiro.

* Organize o que é prioridade, e não deixe acumular pendências.

ORGANIZANDO
* Para arrumar o quarto ...

Comece separando tudo o que não usa mais para doação, consertos etc.
Jogue todos os papeis sem utilidade, revistas antigas, e objetos sem utilidade, aqueles entulhos que a gente vai acumulando e quando vê dá quase um contener de lixo.

Numa pasta separe as contas pagas, recibos, em outra as contas á pagar.

Caixas sempre são bem vindas, aqueles gaveteiros também são ótimos pois não ocupam muito espaço e dá pra guardar muita coisa.


Para facilitar, separe em cada gaveta bijuterias, maquiagem, acessórios como pulseiras e relógios.

Ah, depois do trabalhão que dápra arrumar tudo, não se esqueça de manter, colocando cada coisa em seu lugar, sempre para não correr o risco de esquecer isso ou aquilo. E detalhe na hora da pressa as coisas resolvem desaparecer...

Ao menos uma vez na semana eu faço isso no meu quarto e tem dado super certo, ah! isso também serve para as outras partes da casa, mais eu falo sobre isso em outro post, ok
bjosssss
gika.