08 fevereiro, 2011

Recado aos estudantes - O que Bill Gates tem a nos dizer...



Oi Meninas! Achei super bacana, esse post sobre o mega milionário Bill Gates que além de ter vencido na vida através de suas idéias e seu trabalho, ainda dá um monte de conselhos pra quem quer conseguir o mesmo, não é a toa que ele está entre os mais ricos do mundo. Vamos conferir?
Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou em uma conferência, numa escola secundária, sobre 11 coisas que estudantes não aprenderiam na escola.
Ele fala sobre como “a política educacional de vida fácil”para as  crianças tem criado uma geração sem conceito da realidade, e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.
Muito conciso, todos esperavam que ele fosse fazer um discurso de  uma hora ou mais, mas Bill Gates falou por menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais  de  10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero.
Regra 1: A vida não é fácil. Acostume-se com isso.
Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua autoestima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
Regra 3: Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa, com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
Regra  4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da  sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
Regra  6:  Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então, não lamente seus erros, aprenda com eles.
Regra 7: Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar e arrumar seu próprio quarto.
Regra 8:  Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto NÃO se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido, RUA !!!!! Faça certo da primeira vez!
Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
Regra 10: Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a noite e ir trabalhar.
Regra 11: Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns bobos). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.
Por Bill Gates - Dono da segunda maior fortuna pessoal do mundo, e da Microsoft, a única empresa que enfrentou e venceu a Big Blue (IBM) desde de sua fundação, em meados de 1900. A empresa que construiu o primeiro Cérebro Eletrônico (computador) do mundo.
créditos:Blog do Bispo Macedo aliás super indico o blog, aborda diversos assuntos, tem posts interessantes, atualidades, fotografias, videos e só  18 mil seguidores.

bJUUU gI.