10 outubro, 2011

Minha infância




Imagine uma menina moleca, bem arteira, daquelas que quebram as coisas da mãe, que passa trote para os vizinhos, sobe na árvore, brinca com os meninos, toma banho de mangueira etc etc etc... 
Minha infância foi uma fase maravilhosa em minha vida, cheia de alegrias, amigos e brincadeiras. Onde se podia brincar na rua, jogar queimada, brincar de esconde – esconde, claro, até antes de anoitecer se não o papai brigava. E pra completar toda essa farra, ainda tive uma irmã pra poder dividir todas as travessuras que deixavam nossa mãe de cabelo em pé. Era um tal de “Menina, passa pra casa” pra lá, “Menina, eu vou contar pro seu pai, ein”, pra cá. Mas não tinha jeito, pulávamos o portão pra estar com a garotada da rua. Também tinha os passeios em família na praia de Jacaraípe, onde quase sempre arranjávamos uma amiguinha mineira. Tinha o meu quintal enorme e algumas árvores plantadas pelo meu pai e adoradas por mim e minha irmã. Em especial um pé de manga, que era nossa preferida. Sonhávamos em fazer dela uma casa na árvore e passávamos horas  lá chupando cana. 
Quando volto a esse bairro cada detalhe me faz relembrar esses momentos da minha infância, o pé de manga que ainda está lá, amigos de infância, a querida rua palco de nossas brincadeiras, as mães de nossos amigos, e tudo o que me leva a lembrar do tempo em que a vida era sempre primavera.