03 março, 2012

Fim da Saga Um ano sem Zara

Quem acompanha o blog Um ano sem Zara  já deve conhecer o desafio de Joana Moura, a publicitária que causou durante o ano de 2011 após se propor ao desafio de ficar um ano sem comprar roupas. Foram várias entrevistas, matérias em revistas de moda, internet, e até na TV. O melhor de tudo isso foi aprender junto com ela, em seu blog, a  aproveitar melhor nossas roupas, ás vezes esquecidas dentro do armário e sussegar o facho de querer comprar tudo que vê pela frente nas tentadoras vitrines por aí.

E eis que o desafio se cumpre hoje, 366 dias sem comprar nenhuma peça de roupa.
O que lhe rendeu, sonhos, realizações, experiências, aprendizado, uma bela poupança, e a luz no fim do tunel do buraco financeiro, como a mesma afirmou em sua postagem 366.

"Eu me achava uma doida. Sério. Antes desse blog eu jamais tinha contado pra ninguém que eu tinha problemas financeiros. Me achava uma idiota por não conseguir me controlar, por tomar sustos com o cartão de crédito, por viver administrando o vermelho da conta enquanto os meus amigos compravam a casa própria e faziam viagens ao redor do mundo. E eu esperando o busão."


É gente, consumo consciente tá mesmo na moda, e pra isso haja criatividade. Isso é o  que não falta para nossa querida Jojo. Olha só (Neste post  Aquicomo ela usou uma simples calça bege de alfaiataria ( Calça de Rica, como ela chama) em 14 formas diferentes e super criativas. 



Valeu Joana, você é um exemplo pra todas nós!

Bjo flores!!!