19 abril, 2011

Fugindo da TPM

Hey Girls,


Então, gente, esse assunto tá dando o que falar aqui em casa, eh! por que antes eu vivia me gabando dizendo que não tinha TPM e coisa e tal, até que a bendita resolveu me visitar. E o pior é que eu só fui descobrir depois de um bom tempo, por que a minha TPM, é aquela que irrita, dá vontade de chorar, aiiii nem eu me suportava com ela(Nem meu marido, nem meu cachorro, hehe). A última crise que tive foi no mês de fevereiro. Chegou ao limite!(Tadinho do meu marido e do meu cachorro, rs) Literalmente. Até então eu percebia uma mudança no meu humor, sem mais nem menos, daí no outro dia vinha a M. 
Li num site que a TPM se agrava depois dos 26 anos para o meu desespero! aiaiai, já passei ... Então realmente a minha apareceu por agora e em grande estilo... Foi aí então cansada de passar por esse tormento todos os meses decidi pesquisar sobre o assunto, causas, prevenções e graças à Deus eu consegui aliviar digamos, 90% da TPM.


SOJA: Essa foi, e está sendo minha grande aliada, além de ser super saudável, pois dimiui o colesterol, diabete, é fonte de cálcio que fortalece os ossos, ainda previne não só a TPM como a terrível menopausa.
Uma vez eu vi uma reportagem dizendo que as mulheres orientais sofrem bem menos dos sintomas pré-menopausa do que as ocidentais, por terem uma alimentação a base de soja.

O que notei de diferente: Bem, tem dois meses que eu estou usando a soja na alimentação, no primeiro mês a irritabilidade foi quase zero, mesmo. As dores na região pélvica, foi menor. No segundo mês, Ah! Graças à Deus! Também não senti nada antes, e deu pra controlar o humor, fiquei bem mais tranquila, e não tive dor de cabeça. 

Como utilizo a soja: Pode ser num mingau, de cremogema, fica uma delícia, acrescentar uma colher de extrato de soja( ou soja em pó), pode ser em vitaminas, no leite, em sopas, no feijão enfim, fica a seu critério. 




Também tem a proteína de Soja, a chamada de carne de soja, é super versátil, vende em qualquer mercado, dá pra fazer várias receitas.

 Bem meninas então espero poder ajudar um pouco a aliviar esse pesadelo feminino que nos assola todos os meses. É claro que os meus sintomas são bem leves, mas me incomodavam bastante, sei que muitas mulheres sofrem dias com esses  terríveis sintomas, gostaria de saber se a soja também surte efeito nesses casos mais agudos de TPM, se alguém quiser fazer a experiência e depois contar pra gente vai ser bem interessante.

http://www.portalsaofrancisco.com.br Entendendo a TPM
http://volperine.multiply.com Soja contra TPM

Bjinhosssssss!