10 setembro, 2011

Dicas para viagens aéreas com animais



Hey Girls !!!

Preparei este post com dicas para marinheiras de primeira viagem, que desejam embarcar com seus amiguinhos para passeios, ou férias, etc... Qualquer dúvida ou alguma informação que eu tenha esquecido de falar é só deixar nos comentários, Ok!
Xêeeero pro cês!!!!!!!!!!! É gente já tô pegando o sotaque dessa terrinha, kkkkkkk bjuss!




Reserva
Assim que vc fizer a reserva do seu vôo, você deverá ligar para a companhia área a qual você irá viajar e reservar o transporte do seu bichinho, lembrando que cada aeronave transporta somente dois animais por vôo, então a reserva do seu pet deve ser feita imediatamente.
Quando vc ligar para a Cia aérea, o atendente vai perguntar seus dados, nome completo, o número do localizador da reserva, que no caso ser for feita pela internet, você deverá ler o número do mesmo.
Eles irão te perguntar se você está com toda a documentação em dia( a seguir eu explico)






Documentação
Cartão de vacina
*Vacina anti-Rábica, com mais de 30 dias de aplicação
*Vacina geral, que é dada anualmente, com menos de 12 meses
*Laudo do veterinário atestando boa saúde do animal
Caixa/ contener: Que o animal fique em pé, e consiga dar uma volta em torno de si mesmo, com folga.
Taxa: R$ 70,00 + 1% do valor da passagem sobre cada kilo do animal.




 O cartão de vacina, com a vacina anual,com menos de 12 meses e anti rábica,com mais de trinta dias. Se vc não tiver dado a vacina anti-rábica a mais de um mês, é só pedir para o veterinário registrar uma data retroativa, Ex: Eu viajei no dia 30 de agosto, o veterinário pôs a data da vacina para 27 de Julho, daí constou o tempo necessário, mais de um mês de vacina anti-rábica. É meio um cambalacho isso, mas, seria isso ou meu cachorro ficaria pra trás, rsrsr. Mas não tem erro é só vc pedir ao veterinário que ele faz isso sem problema, laudo veterinário constando boa saúde do animal. A caixa/Contener para transporte, que deve ser maior que o animal, para que ele possa se levantar e sobrar espaço, entre o corpo e o teto. E que dê para ele dar uma volta ao redor de si mesmo, com folga.
 Lembrando que o peso a ser cobrado será o do animal mais o da caixa. Ex: No meu caso o Lucky pesa 5k, a caixa 5k= total 10k. De Vitória para Natal eu paguei 19,00 por kilo, total, 200,00+ 70,00 da taxa fixa para embarque de animais. Este foi o valor total que eu paguei. Quanto ao preço varia de lugar pra lugar, a distância do seu destino,  o peso do animal e o valor da passagem. Você pode pesquisar no site da companhia ou mesmo ligar para o atendimento para se informar detalhadamente.
Check-in
Você tem que chegar com duas horas de antecedência para fazer o check-in, com o animal.Eles precisam preencher um formulário, mas após todo esse processo, eles liberam seu bichinho pra ficar com você, depois é só chegar direto no balcão da Cia aérea, esperar que eles irão lacrar a caixa e é bom que vc fique por perto para ver se vão lacrar corretamente. Vale colocar uma etiqueta com o nome do animal, seu nome, end e telefone...Nunca se sabe...
·        Dica: Tudo bem cachorro é que nem filho, mas na hora de deixá-lo para o check-in, não é bom fazer aquela despedida melancólica, com aquela voz de peninha, por que ele ta indo pra longe de vc. Cachorros são observadores e precisam se sentir seguros para ficar bem. Por isso fique, não demonstre fraqueza, com isso ele ficará bem mais tranqüilo em vez que está tudo bem com vc.
·        Roupinha: É bom vc pôr uma roupinha, no caso de perder a conexão, ou o ar do avião que é bem frio. Leve na caixa dele tbem a caminha, um paninho com seu cheiro, que ele tbem vai gostar muito.
·        Alimentação: Tenha em sua bagagem de mão um kit sobrevivência para seu pet:
Guia, coleira, se for um gatinho tem que ser aquela guia presa ao corpo. Se vc tiver que esperar em algum lugar, pode levá-los na área externa para fazer suas necessidades, e passear um pouquinho.
Ração, biscoitinhos, petiscos, uma garrafa de água mineral, e recipientes plásticos.
Jornais, um paninho, papel higiênico...

Sedativos: Bem essa parte fica ao seu critério, eu não sedei o meu, não lembrei, mas tem pessoas que dizem que o remédio pode não fazer bem ao animal. Neste caso converse com o veterinário, para maiores explicações.


Quanto ao mais fiquem tranqüilas que dá tudo certo! Eles ficam em um 
compartimento reservado pra eles, não vão junto com as malas, Uffa!


Boa Viajem!!!!!!!!!!!!!!