15 novembro, 2010

Verão chegando... Vamos organizar o Armário???



Oi Meninas, hoje como na segunda passado vou falar sobre um assunto que é meio chatinho pra alguns, mas com boas dicas pode se tornar menos árduo: organização. Você pode arrumar suas roupas sem precisar achar que o armário está pequeno, basta se disfazer de peças que não usa, ou guardar peças de inverno em malas(em sacos de TNT). 
VAMOS AS DICASSSSS.


Organizando o Guarda Roupas
Para melhores resultados, você tem que tirar 100% das peças do guarda-roupa. Dê atenção especial às seguintes categorias:
  • Roupas que não servem mais: Muito grandes, ou muito apertadas. Decida o que quer fazer com elas, mas não as coloque junto com as que servem. Se achar que é cedo para doá-las, coloque-as em uma caixa e guarde-as em separado, para não ficarem no caminho a cada vez que você for escolher o que quer usar.
  • Peças que você precisa, mas raramente tem oportunidade de usar: coloque-as fora do caminho, em um canto. Se estiverem em cabides, tente arranjar algumas capas plásticas (aquelas que as lavanderias usam para proteger peças em cabides) para preservá-las melhor. Aproveite e avalie se não está na hora de mandar lavá-las!
  • Peças puídas ou que perderam a forma: esticadas, tortas, elástico “cansado”? Separe-as e livre-se delas. Avalie se ainda estão em condições de uso para doação, ou transforme-as em estopa.
  • Peças manchadas ou desbotadas: A não ser que seja uma camiseta de dormir ou aquela que você usa para lavar o carro, você precisa tomar uma decisão: ou vale a pena tentar tirar a mancha, ou a peça tem de sair definitivamente do guarda-roupa.
  • Peças da estação passada: O verão está começando, e está na hora de rever com atenção as peças de inverno. Separe (e doe) as que você tem certeza de que não irá usar no inverno seguinte, e avalie quais das que sobraram (especialmente roupas de cama) estão precisando ser lavadas antes de ser guardadas.
  • Cama, mesa e banho: Você não tem toalhas demais? E lençóis? Se faz muito tempo que não usa alguns deles, pode ser a hora de se livrar deles.
Quando terminar o emagrecimento do guarda-roupa,é hora de recolocar tudo, mas agora repensando o uso do espaço. Coloque primeiro as peças usadas com mais freqüência, dando a elas os melhores espaços, e depois use as sobras para armazenar as peças usadas mais raramente.
Um passo a mais: se você for usuário de cabides e quiser facilitar a nova reorganização, que você fará no final do verão, use o velho truque dos cabides invertidos: retire todas as peças do cabideiro, e recoloque-as todas com o cabide invertido, com o gancho apontando para o lado que você normalmente não usa. Quando você usar uma peça, ao recolocá-la no cabideiro, use a direção normal do cabide. Ao final do verão, as peças que ainda estiverem com o cabide invertido serão as que você não usou nenhuma vez, e bastará decidir o que fazer com elas.

5 comentários:

  1. Gi, amiga!!!
    Eu já fiz isso, acredita???
    E cheguei a uma conclusão...estou sem roupa!!!
    kkkkkkk
    é pq sou o tipo de pessoa que não fico guardando monte de roupa que não uso, ou que não me identifico mais...no caso foi isso que aconteceu, dei um monte de roupa que não tem mais nada a ver comigo, algumas separei para usar em casa e quando fui ver, meu closet estava quase vazio, estou com alguns vestidos, poucas blusas, uns 5 jeans e só!!!
    Sapatos tenho!!
    Agora estou comprando peças de maior qualidade e que possa usar mais...bju

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post!
    Olha você tem um novo recurso, faça você mesmo um post, sobre algo que tenha chamado sua atenção filme beleza moda! E mande para a gente com nome e Cidade para dar os devidos creditos se quiser pode colocar o link de seu blog na postagem!
    A faça uma blogueira feliz, clique abaixo:

    http://bit.ly/agSlmd

    Nosso blog possui um novo email de contato!

    coisinhasbyvivi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nem me fala oraganização de aramario.
    Estou precisando afz isso urgente, sabe!

    Adorei o post!

    ;*

    ResponderExcluir
  4. ai preciso muitoooooooooo seguir suas regrinhas, minhas coisas tão uma bagunça só!! beijos

    ResponderExcluir
  5. Sophia Pazos: Já aconteceu comigo tbem amiga, bjuuu.
    Viviane Nogueira:Vou mandar, flor, aguarde!

    Mari Barros: rsrsr, sei...

    Manoella:Pois é menina, não é fácil mas depois vira hábito, bjuuu.

    ResponderExcluir

Fala, Diva!