04 junho, 2011

Desabafo: Filhas ingratas




Eu sei eu sei, homens também podem ser filhos muito ingratos, mas neste post, especificamente eu vou falar sim, sobre filhas que são ingratas. Acho que não seria exagero dizer que toda filha ingrata foi mimada. O que não quer dizer que toda filha mimada seja ingrata. É um desabafo mesmo ,gente. Hoje depois que cresci, lembro de tudo que os meus pais fizeram por mim, claro eles não foram perfeitos, principalmente minha mãe, que se dedicou unicamente a família e a cuidar de nós. Meu pai que sempre me incentivou nos estudos, e me ajudava nos trabalhos de escola... Vejo a importância que os dois tiveram na minha vida. 

Quando fui trabalhar e conheci o mundo lá fora, vi realmente que as únicas pessoas que se importavam comigo eram meus pais, daí minha visão mudou, não pensava só em mim, mas pensava neles em todo tempo. Se comprasse um roupa pra mim, com certeza também levava uma peça pra minha mãe e até pra minha irmã. Então Gisele onde vc quer chegar? É um absurdo, filhas que desprezam sua mãe, que nem ligam para saber como estão, tá não precisa ficar todo dia ligando pra mamãe, mas pelo menos 1 ou 2 vezes na semana, só pra saber se tudo vai bem, se precisa de algo. Uma visita de vez em quando... Sair para um passeio, convidá-la para passar um tempo em sua casa, ou quem sabe fazer aqula faxina que ela já não dá mais conta de fazer. 

Sabe, tem filhas que olham pra suas mães e a desprezam, por elas não terem uma profissão, claro, elas decidiram se dedicar a amada filha com todo amor, e hoje não são compreendidas. Essa mesma filha ingrata esquece que o tempo irá passar para ela, como passou para sua mãe, e ela terá as mesmas dificuldades, a idade, as dores, a menopausa, a queda hormonal, os infortúneos da vida... Depois de Deus eu sei que aqui na terra minha mãe é a pessoa que mais se importa comigo, ela me ama como sou, me entende e me aceita.Eu amo ela demais... E hoje faço tudo o que posso, para retribuir o amor e carinho recebidos por toda vida. Sei que preciso amá-la enquanto está comigo, pois muitos são os filhos que só dão valor depois que a perdem, mas aí é tarde demais... Só um toque que eu deixo pra você que é filha: valorize sua mãe, e Deus te recompensará com todas as bençãos(Ele tem feito isso comigo). Mãe é só uma, você tem duas avós, pode ter vários irmãos, primos, tios, mas mãe é única.  

Meninas desculpem a sinceridade, mas é como eu estou me sentindo, indignada...Mas vai passar, eu creio!

bjo, Amo vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!


9 comentários:

  1. Você deve ter feito este post pensando em alguém em especial, mas com certeza serviu pra muita gente!
    Eu não me considero uma filha ingrata, mas sei que poderia ser uma filha muito melhor, e é o que eu tento fazer sempre!
    nunca é tarde para mudar né? espero que esse post sirva pra quem merece ouvir, hehehe
    beijos flor!

    www.queseja-doce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Te entendo totalmente, minha prima bate na mãe.. Eu sempre tive uma boa relação com minha mãe, ela sempre foi minha amiiga e falamos de tudo! Se cuida! Gostei do post! :)

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero e grau. Quando tinha 14 anos não aturava minha mãe, gritava com ela, nem falava direito, sabe aquela fase que a mãe só te faz pagar mico e vc quer que ela suma do mundo??? Era assim!
    Fui ficando mais velha e nossa relação melhorou muuuuuito! Hoje mimo ela, digo que a amo e ainda é bão pq ela mora no mesmo prédio que eu, mas uma não tira a privacidade da outra, vou ve-la umas 2 vezes na semana.Bjão

    ResponderExcluir
  4. é claro que existem pais e mães que desprezam os filhos
    mas se o caso é de pais dedicados temos que dar maior valor pois so eles mesmo para nos ajudara,entenderem e perdoarem nossos tropeços !!!

    ResponderExcluir
  5. Né mana!
    Também axo isso um absurdo!
    Tem meninas que ajem como se a mãe fosse nada!
    Confesso que nem sempre meu relacionamento com minha mãe é flores, mas Deus tem me feito reconhecer que não preciso dela, como ela é parte fundamental na minha formação em todos os sentidos. Mesmo depois de adulta e casada, tenho aprendido muito com a minha mãezinha! hihi.
    Mana... Ainda naum postei as fotos dos mimo que vc mandou pra mim, por que qero postar umas fotos juntas! Surpresinhas pra vc ta bom.
    Mega beijo gatona!

    ResponderExcluir
  6. Gi, eu também já vi casos que me indignou assim. Para mim, depois de Deus, está a minha família (incluindo meu namorado), eles são tudoo pra mim. E como você também aprendi mais da vida, quando comecei a trabalhar, uma vez que meus pais foram super-protetores. E a partir, tive mais certeza que nunca que eles são quem realmente nos ama e se importa por nós.

    Flor, tá tendo liquidação na loja, depois faz uma visitinha, pra ver se gosta de algo. Bjus

    ResponderExcluir
  7. nossa eu tenho nojo de gente assim, eu tinha uma amiga que ignorava a vó dela, eu achava um absurdo, isso me fazia tanto mal, preferi me afastar dela.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Priscila - Sim, Pri, foi pra uma pessoa mesmo, que vc seja uma boa filha, sempre é tempo de mudar e amar as pessoas, bjoss

    Lara - Meu Deus! que horror! Ela vai colher o fruto dessa péssima atitude, bjoss flor!

    So - Tbem passei essa fase, mas depois tudo mudou, que legal morar perto da mamãe deve ser um aconchego saber que ela está por perto, né, aproveita amiga, bjoss

    Ba - Verdade Ba, pais que se dedicaram aos filhos merecem toda gratidão, bjinhosss

    Lu - É isso aí mana, conviver bem com a mãe é muito importante! E não se preocupa não flor, vc sabe q vc mora aki S2

    Femes - Flor vc tá certissima, a gente tem que dar valor a quem mais ama a gente! Já passei na sua loja e ameiiiiii! Assim que puder faço umas comprinhas, bjokassss

    Any - Tbem já vi muito disso, e abomino...
    tem gente pra tudo né, infelismente, bjin gata!

    MENINAS MUITO OBRIGADA PELAS OPINIÕES! VC SÃO INCRÍVEIS, LEITORAS FIÉIS E INTERATIVAS,
    MIL BJOSSSS

    ResponderExcluir
  9. oi giseli,pai e mãe merecem todo nosso respeito,carinho e amor,sempre!!!seja em atitudes,em palavras,presentes,tudo q pudermos fazer sera ainda pouco,por tudo q eles sempre fizeram e ainda fazem,mesmo nós crescendo, casando,vivendo nossa vida(afinal vc sabe né giseli nossa vida de esposa de pr é uma renuncia!!)eles ainda nos veem como uma menininha....eu amo toda atençao e carinho q nao muda nunca!!!e essa vida q nós escolhemos de servir á Deus,uma hora ou outra nos leva pra bem longe,mas fisicamente,nunca no coraçao!!!e Deus sempre abençoa e cuida deles,pq renunciamos nossa vida, nosso sonho pra fazer a obra de Deus!!! te prepara giseli,un dia o vento sopra forte e vc vai pra longe,mas saiba q nosso Deus cuidará muito bem de sua familia!!!Bjsssssssssss

    ResponderExcluir

Fala, Diva!