10 abril, 2012

Receitinha do dia - Filé de Frango a Parmegiana

Olá meninas!!! 
Faz um bom tempo que eu não posto receitas por aqui, mas essa vale a pena dividir essa com vocês. A dica é: quer impressionar??? Filé a Parmegiana na mesa! É pratico, barato, e muuuuuito saboroso.
Então, que tal esse cardápio pra impressionar a família, os amigos, ou o seu amado???
Ah, e nem tem desculpa se não souber cozinhar seguindo as dicas que eu vou dar aqui não tem erro vai dar certo!
Minha receita foi pra duas pessoas, então eu usei ...
*Meio peito de frago cortado em filés
*Temperos a gosto, pode ser limão, alho, caldo de galinha ,sal, enfim, o que vc gostar
* 1 Xícara de farinha de rosca para empanar o frango
* 1 Xícara de farinha de trigo
*1 ovo 
* Molho de tomate (Se possível aqueles que já vem temperados, pra vc ganhar tempo) 
*Opcional você pode acrescentar cebola refogada e cheiro verde ao molho
* 100 gramas de mussarela fatiada

Agora vamos ao preparo...

Primeiro tempere o frango e deixe por uns 10 minutos.
Depois disso, vc vai empanar o frango. É só passar o frango no trigo, depois no ovo, depois na farinha de rosca. Não tem erro o frago vai ficar bem crocante e sequinho com essa mistura. 

Aqueça o oléo numa panela ou frigideira, e frite (deixe uns dois dedos de óleo na panela, é melhor pra fritar).
Frite os filés de frango até dourar, sempre virando de um lado e do outro. 

Pronto essa foi a parte mais difícil, rsrs

Agora é só colocar os filezinhos fritinhos e empanadinhos numa travessa de vidro, jogar o molho por cima, depois o queijo e levar ao forno( pré aquecido, pra ser mais rápido) para gratinar por uns cinco minutos, ou até o queijo ficar derretido.

(Esse foi eu que fiz gentemmm!!!)

Pronto!!! Agora é só experimentar essa delícia e receber muitos elogios!

bjinhos 
Fiquem com Deus!!!
















12 comentários:

  1. Humm ! Que delícia de receita ,deu até água na boca ! Beijos

    www.modaemvoga.com

    ResponderExcluir
  2. Gi, adoroooooooooooo! Fiz esse final de semana, o povinho aqui de casa gosta muito!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce! Hum...deve ter ficado uma delicia ein!!! bjoss

      Excluir
  3. O prato ficou lindo e de grande inspiração.Minha linda obrigada pelo carinho em seu comentário no meu blog, sabe que vc foi a primeira pessoa a comentar quando o fiz há uma ano atrás? Essas coisas não dá para esquecer.Grande beijo e ótima quarta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa que honra pra mim!!!! Gosto muito de vc como pessoa e do seu blog, sempre com coisas lindas e inspiradoras!bjos Angela!

      Excluir
  4. huuummm que delicia!! E eu morrendo de fome vendo isso... ai, ai, ai!!

    ResponderExcluir
  5. adorei deve ter ficado mto bom hmmmmmmm
    amiga, está rolando sorteio lá no blog de um kit de make da koloss, vem participar você vai amar!
    te espero lá viu ;)
    bjbj

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hummmmm, parece delicioso!!!!
    Preciso urgente aprender a cozinhar, to me sentindo excluida hahaha
    beijos

    ResponderExcluir

Fala, Diva!